Quem eu sou?

Sou Erika Genaro, nasci em São Paulo em um bairro pobre da periferia da zona leste. Lembro-me de ser feliz com meus pais, irmãos, tias, primos, avós e tudo que uma criança pode querer. Balanço em uma árvore enorme na casa dos avós, jardim com margaridas e plantação no quintal, vi joaninhas pousando em mim, empinei pipa e andei de carrinho de rolimãs, caí de patins, me arrebentei na garupa de uma bicicleta...

Passeávamos muito e desde pequena aprendi a gostar de muitas coisas, o que explica meu gosto variado, aprendi que passear, fazer piquenique no parque, festa de São João, ouvir música, dançar, rir... é bom... é muito bom.

E assim eu fui moldada "com açúcar e com afeto", cresci e também sofri. A felicidade e o sofrimento fazem parte da minha formação humana. Mas, tudo o que aprendi eu ainda vivo, por que essa é a herança que me foi deixada.

Hoje sou mãe e esposa, avó, sou filha e neta, sobrinha e prima, bailarina, cantora, escritora, cabeleireira, cozinheira, faxineira, mecânica, policial, bruxa, professora e estudante... Mulher... 

E sou feliz...

Estou na Guarda Civil desde 2000, sou Tutora dos cursos EaD da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP e nos cursos de pós-graduação de Gestão Pública pela UNIFESP. Defendo os Direitos Humanos para os Profissionais da Segurança Pública, estudei Marketing e me especializei em Políticas Públicas e Gestão em Segurança Pública pela PUC/SP e Educação em Direitos Humanos pela UNIFESP. Atualmente estudo Artes Visuais pela UNIP.

No entanto há muitos outros assuntos que também me interessam, a educação institucional, e as questões ambientais e de sustentabilidade o que fez tornar-me Agente Ambiental e Designer de Sustentabilidade. Além é claro de fotografia e dança que são minhas paixões e não abro mão, a atualmente estou embrenhando nas questões espirituais, holísticas, magia e cartomancia, que ainda não é assunto para esse blog, mas quem sabe posto algo sobre.

Sou uma pessoa de mente inquieta, e muitas coisas me incomodam e como minha boca é grande não permite que eu me cale, resolvi escrever este blog, Erika Genaro... E PONTO! que retrata meus pensamentos e alguns devaneios que por todo o tempo, e há muito tempo, circula em minha mente, mas nunca tive a ousadia, se é que é esta a palavra certa, de começar a escrever. Sempre coloco coisas na frente e o tempo vai passando os projetos vão acumulando... e por aí vai...

Depois de algumas conversas com o amigo blogueiro, decidi... vou colocá-lo em prática.

 Pois bem, aqui estou e sou muito grata.

Visite também Erika Genaro - Fotografia e Poesia 


Erika Genaro

4 comentários:

  1. Parabéns Erika, ótima iniciativa! Acredito que todo mundo deveria ter um blog, pois permite a pessoas como eu colher mais informações e aprender mais um pouco, além de dar uma relaxada na mente! Bem... se é que você me permite a invação e a reprodução destas informações! Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guerra,

      Você pode utilizar deste espaço sempre que quiser, você é muito bem vindo e seu blog é de excelente qualidade, será uma honra.
      Muito obrigada,

      Erika Genaro

      Excluir
  2. Erika,

    Parabéns!!!!!!

    Muito bom seus artigos.

    ResponderExcluir